Em nossa manifestação na tribuna, criticamos as cobranças abusivas nas contas de água da Corsan. Tendo em vista que nos últimos dias recebemos no mínimo dez contatos de pessoas que tem cobranças dobradas e, muitas vezes, mais que dobradas das contas de água.
As cobranças que são realizadas por melhora de serviço junto à companhia e à Agência Reguladora ganham ainda o somatório com a problemática das contas abusivas. “Quando a gente recebe uma conta ainda maior, isso acaba gerando uma insatisfação ainda maior”.
Destacamos que estamos estudando uma forma de ajudar os usuários, já levamos o caso ao conhecimento do Ministério Público porque é preciso dar uma resposta para a comunidade. Não pode que se tenha uma fatura que dobre o valor. Os moradores dizem que pode ser ar no cano, pois ficaram sem água. É preciso um sistema que dê mais segurança para o usuário.
Ainda falamos sobre pedidos de melhorias em diversas estradas do interior, como Linha Travessa, Travessa Schwertz, Rincão do Sobrado, Linha João Alves. “Estamos fazendo contato com a Secretaria de Obras para atender estas comunidades”.
Moradores da Avenida Dom Alberto Etges e a Rua João Werlang estão pedindo melhoras, a fim de que essa pavimentação tenha recuperação. “A Avenida Dom Alberto Etges tem muitos problemas e enquanto não se faz uma obra maior, uma operação tapa-buracos seria algo para dar mais segurança, especialmente por causa da grande incidência de neblina”.
Destacamos ainda os problemas que aconteceram com o temporal no sábado à tarde. “Quero me solidarizar com quem teve prejuízos com o temporal, ficou sem energia elétrica – muitos ainda estão – ou que tiveram problemas em suas residências. Dizer que nosso gabinete está à disposição e fizemos diversos encaminhamentos de pedidos para a Defesa Civil”.