Cobramos novamente uma solução referente à correção de divisa entre Santa Cruz e Venâncio Aires, em Linha Seival. Sabemos que houve avanços significativos enquanto o vice-prefeito Elstor Desbessell estava à frente da pasta do Planejamento, mas de lá para cá não houve nenhuma novidade. Estamos cientes que isso ainda precisa ser encaminhado à Assembleia Legislativa e seria o momento para fazermos este movimento junto aos deputados. Os moradores são eleitores de Santa Cruz, mas permanecem vulneráveis em muitas questões por estarem fora da divisa do município. Precisamos de uma correção disso o mais rápido possível.
Destacamos que a comunidade de Linha Seival sempre pertenceu ao município de Santa Cruz do Sul de fato, mas, não de direito, pois todos os proprietários daquela área possuem o talonário de produtor rural em Santa Cruz do Sul, além da existência de uma seção eleitoral de n° 93, com 213 eleitores inscritos, bem como, detinham uma escola de 1ª a 4ª série de Ensino Fundamental, atualmente desativada.
Essas incorreções encontradas em muitos limites municipais se deve pela dificuldade de sua identificação exata, permitindo o erro na criação da lei, pois, na época da emancipação, não existia tecnologia GPS.
Sabendo disso encaminhamos um Pedido de Informações ao Poder Executivo Municipal, questionando a atual situação do processo de regularização das divisas e quais procedimentos restam pendentes para sua conclusão.