Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 28, nos somamos ao pleito de moradores que conclamam pela pavimentação da Rua Ernesto Augusto Mandler, a popular Linha Travessa. Este é um pedido já protocolamos em mais de uma oportunidade junto ao Executivo, além da solicitação para melhorias no acesso a esta localidade.
Ainda no ano passado, entregamos um mapa com sugestão alternativa a uma rótula no acesso à Linha Travessa, a fim de melhorar a segurança de quem trafega pela Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, entre Linha Santa Cruz e Boa Vista, nas imediações do Supermercado Schweickardt. Algo precisa ser feito para dirimir os riscos de acidentes aos motoristas naquele local.
Outra demanda que apresentamos foi o excesso de velocidade de veículos registrado, que oferece uma inseguraça aos moradores, pedestres e demais munícipes que ali transitam, além de elevar a insatisfação destes moradores pelo grande volume de pó provocado.
CEP e entrega dos Correios
Outro assunto abordado foi a inércia dos Correios em relação a entrega de correspondências e vinculação de Código de Endereçamento Postal (CEP) para regiões como Linha Travessa, em Linha Santa Cruz e Linha João Alves, ambos bairros em grande expansão. A empresa pública reluta em receber a Câmara de Vereadores para a sugestão de melhorias na entrega das correspondências. Além deste pedido pedido que já realizamos, que foi negado pela entidade local, para uma realização de uma reunião especial sobre os serviços na Câmara de Vereadores, tentamos contato com a gerência para levar as demandas da comunidade, porém, não recebemos retorno.
No nosso primeiro ano de mandato, chegamos a ir a Brasília, onde também tentamos agendar uma visita à superintendência dos Correios para levar algumas questões, mas o pedido ficou apenas no protocolo. Ficamos muito tristes, pois a população sofre com a precariedade do serviço e os vereadores sequer são ouvidos pela empresa para melhorar as suas atividades.