A Rota de Santa Maria, concessionária responsável pela duplicação da RSC-287, confirmou que irá construir uma rotatória alongada no acesso à Travessa Rabuske. A notícia foi anunciada em reunião realizada nesta terça-feira à noite, 21, na Comunidade Católica Sagrada Família, em Linha Pinheiral, onde contamos com a presença da deputada estadual Kelly Moraes, presidente e relatora da Subcomissão de Fiscalização da duplicação da RSC-287.
A reunião também contou com a participação do Secretário de Parceria e Concessões, Pedro Maciel Capeluppi; do diretor geral da Concessionária Rota de Santa Maria, Leandro Conterato; do presidente do Conselho de Desenvolvimento de Linha Pinheiral, Mathias Bertram; e do presidente do Corede/VRP e do Conselho de Usuários da RSC-287, Heitor Álvaro Petry.
Durante a reunião o diretor da Rota Santa Maria explicou para a comunidade presente o cronograma da duplicação, destacando que o trajeto de Santa Cruz / Venâncio Aires está quase definido. Conteratto confirmou a construção de uma rotatória alongada nas proximidades da Travessa Rabuske, que ainda está em fase de projeto.
Já em relação às curvas de Linha Pinheiral está sendo realizado um estudo de viabilidade de um traçado alternativo, tendo em vista o número de acidentes que acontecem na parte daquela rodovia.
Por outro lado, em relação à Linha Seival, segundo a Concessionária, ainda não existe uma definição, pois esse trecho da duplicação ainda não foi analisado no projeto. Destacamos que a luta da comunidade segue sendo por uma alternativa para esta comunidade. Apresentamos em diversas oportunidades, inclusive no mesmo estudo técnico que embasou a rotatória na Travessa Rabuske, de que sejam observados os acessos à Linha Seival e adjacências.