Desde a última semana, recebemos diversos relatos de santa-cruzenses que estão com problemas no abastecimento de água em suas residências, principalmente nos loteamentos de Linha João Alves e regiões adjacentes, problema que se agravou no último final de semana, dias 21 e 22, onde foi interrompido completamente o fornecimento.
Prontamente, contatamos o plantão e gerência da CORSAN, que apontaram um possível vazamento que seria solucionado o quanto antes. Ainda informaram que utilizariam caminhões pipa para bombear e dar pressão à rede, aumentando assim a vazão da água nas residências, no entanto, o que se percebe é que a sitação se mantém igual.
Há quase dois anos atrás já falávamos dessa situação, conforme veiculado nos meios de comunicação no dia 01/02/2021, onde sugerimos a construção de um reservatório em Linha João Alves, buscando aumentar a capacidade de abastecimento e acabar com a baixa vazão nos loteamentos, mas nada foi executado, persistindo por mais um ano a mesma dificuldade.
Lamentável a situação enfrentada por estes munícipes. Seguiremos acompanhando a situação e adotando as medidas cabíveis, não podemos ver como normal moradores permanecerem dias sem água em suas residências.