Estivemos na tarde desta quinta-feira, 02, reunidos com o presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul – AGERST, Ernani Baier, e, em seguida, com o Promotor de Justiça da Promotoria de Defesa Comunitária de Santa Cruz do Sul, Dr. Érico Barin, para buscar uma solução para os recorrentes episódios de falta de água em nosso município.
Durante as reuniões, reforçamos o grande volume de relatos recebidos referente as dificuldades com o abastecimento de água, assim como, pela sua má qualidade. Ainda entregamos um dossier com todas essas informações, refenreciando as áreas mais afetadas, como Linha João Alves, Contry e Linha Santa Cruz.
A Agencia Reguladora se colocou à disposição da comunidade para colaboração com o atendimento nos pedidos realizados à CORSAN. Já o Promotor de Justiça informou que instaurou um procedimento para apuração do que motivou essa situação, e aguarda respostas por parte da Concessionária. Não obtendo as respostas, será ajuizada uma ação contra a CORSAN pelo dano causado aos munícipes.
Seguiremos acompanhando todas as movimentações.