O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) protocolou uma indicação na Câmara de Vereadores para que seja realizado um estudo de viabilidade para instalação de dispositivos redutores de velocidade para veículos, na extensão da Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, em Linha Santa Cruz.
Segundo Rabuske, a Avenida Orlando Oscar Baumhardt, principal via da localidade, foi municipalizada em 2018, desde o viaduto Fritz e Frida, até o trevo que leva aos distritos de Boa Vista e Monte Alverne.
O intuito da municipalização foi possibilitar melhorias no entorno da via, como a construção de calçadas, ciclovias, instalação de redutores de velocidade para garantir mais segurança para a comunidade, em especial, para as crianças que estudam nas escolas locais.
A indicação vem atender a solicitação da comunidade de Linha Santa Cruz, por causa do expressivo fluxo de pessoas e veículos que circulam diariamente na localidade. Também destaca que a localidade encontra-se expansão imobiliária, sendo um dos endereços que mais se ampliam em número de empreendimentos e população no município. Atualmente, cerca de 6,8 mil pessoas habitam o espaço, que está em constante transformação.
O estudo de viabilidade de instalação de dispositivos redutores de velocidade para veículos tem o objetivo de dirimir o risco de acidente e garantir a segurança dos pedestres e dos motoristas que utilizam regularmente a via asfaltada e a ciclovia existente na comunidade. “A instalação de redutores possibilita velocidades mais baixas, consequentemente, o campo de visão do motorista é ampliado, resultando numa maior interação com o ambiente e com as pessoas ao redor, evitando colisões e atropelamentos”, cita, Rabuske.
Fotos: Jacson Miguel Stülp Jornalista Texto: Jacson Miguel Stülp