Rodrigo Rabuske requer adesão ao projeto Copinho Legal

O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) protocolou uma indicação no Legislativo para que o Executivo adote ao projeto Copinho Legal, uma iniciativa do Instituto SustenPlást, em parceria com a Câmara de Descartáveis da Associação brasileira de Indústria do Plástico (Abiplast).

Rabuske destaca que no programa Copinho Legal as entidades assistenciais do terceiro setor devidamente cadastradas coletam e posteriormente destinam copos plásticos e outros artefatos descartáveis aos centros de recebimento, onde são pesados e enviados a um reciclador cadastrado.

Os valores obtidos com a venda do material são revertidos respectiva e integralmente às entidades assistenciais participantes. O material retorna para a indústria como matéria-prima, caracterizando o conhecido modelo de economia popular.

Segundo o vereador, a iniciativa tem por objetivo recolher copos e outros itens plásticos descartados nos prédios públicos municipais e destiná-los ao programa socioambiental, que repassa o valor arrecadado para as entidades assistenciais do terceiro setor cadastradas no programa. Em Santa Cruz do Sul, dentre as entidades participantes estão a AAPECAN, a APAE e Foco Empreendedor.

Jornalista Texto: Jacson Miguel Stülp

Fotos: Jacson Miguel Stülp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *